quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

como tudo começou, um filme e muffins de chocolate

Sempre quis ter um bom blog, por isso outro dia resolvi listar meus interesses e tudo que era importante para mim. Sempre achei que deveria escrever sobre algo específico, porque na minha cabeça blogs são sempre sobre "moda", "games", "crafts", "decoração", "design", "cinema".... E eu nunca tinha arranjado um tema específico por todas as coisas que eu gosto, por elas serem tão distantes umas das outras. "Como eu posso escrever sobre bolinhos e materiais de desenho?"

No meio da tal lista cheguei a conclusão que devia parar de querer achar uma união para tudo. Que além de não haver necessidade, a união já existe, já que são as coisas que eu gosto ou não gosto, que eu vi, que fiz, que achei legal e resolvi guardar... E no fim é isso, um-pouco-de-tudo escrito e ilustrado :)

Achei um nome, fiz um (uns 3 haha) layout, e agora comecei a escrever. E me dei conta que é muito mais difícil escrever um primeiro post do que parece. Não gostaria que, por eu escrever sobre muffins no primeiro post, as pessoas achassem que é um blog de culinária, por exemplo. Gostaria que fosse um piloto, algo que demonstrasse a essencia do que eu quero fazer em todos os posts em um só. Acho que é impossível.

Também não sabia, e ainda não sei, como começar o texto, como me dirigir as pessoas... Até porque nem sei quem são as pessoas, nem se vão existir pessoas, nem nada. Mas tudo bem, sem grandes pretenções.... Nem eu sei direito o que isso vai virar.

Pra começar, já que é quase final de semana, um dos meus filmes preferidos e uma receitinha para acompanhar:



♥ LE HÉRISSON (O Porco Espinho) ♥

Paloma (Garance Le Guillermic) decide se matar no seu décimo segundo aniversário. No período que antecede o dia, a garota, brilhante, inteligente e criativa, começa a documentar o mundo ao seu redor que tanto abomina, questionando toda a vida no rico edifício número 7 da rua Grenelle com sua câmera e suas ilustrações.

Paloma então se aproxima da zeladora, Reneé, uma mulher culta e leitora porém escondida numa couraça. As duas personagens, de mundo opostos mas com uma mesma visão de mundo pessimista, começam a se questionar sobre sua existências, o valor da vida, da solidão e é esse momento que o filme de Mona Achache, inspirado no livro de Muriel Barbery, "A elegância do Porco-Espinho", retrata.





Aqui o link para download, em formato rmvb e legendado para português. E também o trailer.

♥ MUFFIN DE CHOCOLATE COM PEDAÇOS DE CHOCOLATE ♥
*mais fácil do mundo


Ingredientes:

♥ 3 xícaras de farinha ♥ 2 xícaras de açúcar ♥ 1 xícara de chocolate em pó


♥ 1 xícara de água fervente ♥ 3 ovos ♥ 1 colher de sopa de fermento

♥ 3 colheres de sopa de óleo ♥ 1 barra de chocolate de sua preferência (picada)


Modo de preparo:

♥ Misture primeiro a farinha, o açúcar e o chocolate em pó. Em seguida adicione os ovos e a água fervente, mexa bem. Por último o fermento e os pedacinhos de chocolate.

♥ Em forminhas untadas, encha 2/3 da capacidade com a massa. Distribua mais pedaços de chocolate por cima para decorar.

ps: Como usei forminhas de silicone, elas vem com um risquinho marcando até onde você pode por a massa, que dá em torno de duas colheres de sopa cheias, caso você for usar forminhas comuns de papel.

♥ Leve ao forno pré-aquecido a 180º c
por cerca de 25 minutos. É só não abrir antes de 15 minutos, e fazer o teste do palito :) E pronto!


No dia que eu fiz, coloquei uma cobertura de brigadeiro branco e granulado, ficou assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário